DW apresenta três novas tarolas em carbono espacial

DW apresenta três novas tarolas em carbono espacial

Redacção

A Drum Workshop Inc. (DW) apresenta três novíssimas tarolas de carbono espacial da série Collector’s, uma alternativa sónica à madeira e ao metal.

Garante a DW que as propriedades versáteis da fibra de carbono deram ao material composto uma reputação lendária entre os melhores bateristas de vários géneros musicais.

A marca norte-americana garante também que a impressionante relação força/peso combinada com um reflexo não poroso, semelhante ao vidro, fazem do carbono o material perfeito para proporcionar brilho, articulação, volume, projecção e alcance dinâmico. As suas propriedades tonais únicas oferecem uma qualidade sónica completamente diferente da das peças de metal ou madeira.

O designer John Good refere que estas tarolas “fazem algo completamente diferente de qualquer uma das espécies de madeira ou metal“. E frisa que até chegou a ir mais longe. “Até já usámos betão! Tem havido tantos materiais diferentes ao longo dos anos, tanto orgânicos como sintéticos, mas este tem um carácter próprio. Um grande obrigado ao nosso bom amigo Jim Keltner por nos ter enviado nesta direcção“.

Utilizando fibra de carbono espacial reciclada de alta qualidade, as tarolas agora apresentadas – são, segundo a DW, “extremamente versáteis e com um som verdadeiramente celestial” – estão disponíveis nos tamanhos mais populares da DW (6,5×14″, 5,5×14″), bem como no novo tamanho Piπ (3,14×14″).

Montadas à mão na Loja Personalizada da Califórnia, as Space Carbon Snares podem ser encomendados em qualquer opção de cor de hardware disponível: cromado, cromado acetinado, níquel, níquel preto e dourado. Características de grau profissional incluem MAG ou Mini MAG Throw-Off, tensores True-Pitch 50, aros True-Hoops, rede True-Tone e peles Remo.