EarthQuaker: Astral Destiny, Um Massivo Octave/Reverb

EarthQuaker: Astral Destiny, Um Massivo Octave/Reverb

Redacção

A EarthQuaker Devices desvendou um octave e reverb modulado, o novo e poderoso Astral Destiny.

O novo Astral Destiny controla oito sons, com knobs para profundidade, tone, tamanho e mistura do efeito, assim como a sua taxa de modulação. As oito predefinições são seleccionadas com um knob rotativo. Em alternativa, o pedal pode funcionar no Modo Live em vez do Modo Preset. O footswitch secundário do pedal também engata um modo “stretch”, que duplica o comprimento do reverb e ajusta o controlo de flexão.

São oito, os sons de reverb incorporados. Abyss: reverb gigante sem efeito de oitava; Shimmer: adiciona uma oitava superior à cauda do reverb; Sub: adiciona uma oitava inferior à cauda do reverb; Sub Shimmer: adiciona uma oitava superior e inferior à cauda do reverb; Astral: adiciona uma oitava superior e uma oitava inferior combinadas; Ascend: pitch bending ascendente; Descend: pitch bending descendente; Cosmos: adiciona uma quinta à cauda do reverb.

A EarthQuaker Devices observa que os modos Ascend, Descend e Cosmos são melhor utilizados em notas/graves sustentadas. O Astral Destiny custa 230 euros. Mais informações aqui. Vê e ouve o pedal em acção no vídeo oficial de demonstração.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA