EarthQuaker Devices vs. Death By Audio: Time Shadows

EarthQuaker Devices vs. Death By Audio: Time Shadows

Nero

Duas das marcas mais aclamadas no universo dos pedais boutique, juntas numa unidade singular que reúne dois circuitos distintos. Conheçam o Time Shadows.

Há poucas marcas indies de pedais que gostemos tanto como a EarthQuaker Devices e a Death By Audio. Aliás, podem encontrar por aqui a nossa conversa exclusiva com Oliver Ackermann sobre os A Place To Bury Strangers e sobre a sua marca de pedais e amps.

Portanto, é enorme o entusiasmo por perceber que ambas as marcas uniram forças para criar o Time Shadows, uma unidade que reúne dois pedais, com cada uma das marcas a conceber cada um dos circuitos. “Ollie” Ackermann refere que, na metade da EarthQuaker, o pedal tem «um demente e explosivo som synth buzz» e, no lado da Death By Audio, «um filtro de constante reformulação e múltiplos enlaces de delay». Cada uma das metades do circuito soa bastante distinta da outra, mas estão preparadas para soar massivamente.

A colaboração consistiu em cada um dos fabricantes desenhar um novo efeito a partir de uma das placas de circuito EarthQuaker. A unidade tem uma disposição simples: três botões, para controlar o tempo de delay, a extensão do filtro e o cutoff deste. No meio destes controlos há o comutador para escolher o circuito que se pretende operar.

O pedal é um exclusivo Reverb.com, a partir dos $199. O Time Shadows surge ligado ao filme The Pedal Movie, que anunciámos em tempo oportuno, e acompanha uma iniciativa similar entre a Chase Bliss e a Zvex.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA