Electro-Harmonix Deluxe Memory Man em Versão Nano

Electro-Harmonix Deluxe Memory Man em Versão Nano

Nero

Não há por aí muitos pedais de delay analógicos tão adorados como o Electro-Harmonix Memory Man. A EXH acaba de anunciar a versão Nano Deluxe Memory Man, modelo muito mais compacto do circuito original e ainda assim mais versátil.

O Deluxe Memory Man vintage tem controlos para misturar a quantidade de delay no sinal, o feedback do efeito e também o tempo, além do volume geral. Estes controlos estão presentes nesta unidade que, apesar de mais compacta, apresenta ainda controlos de velocidade e profundidade para a modulação do pedal, em vez do knob único do original para a intensidade do chorus/vibrato. Alojado no chassis dos modelos Nano da EHX, este pedal possui cerca de um terço da largura de um Deluxe Memory Man vintage. O tempo de delay foi também expandido para 550 milissegundos, com um mínimo de 30 milissegundos.

Tempos de delay mais curtos e ajustes de modulação rápida permitirão que o pedal funcione eficazmente como um pedal chorus. Da mesma forma que tempos mais longos permitem um ambiente bastante espaçoso. Há também o LED de ‘sobrecarga’ do original no topo desta unidade, avisando quando o sinal de feedback é demasiado forte. Isto pode ser usado para caminhar na fronteira da oscilação, em que configurações de feedback mais elevadas deixarão o pedal escaopar para aberrantes sequências psicadélicas de repetição.

Há um switch interno para definir se o pedal opera em modo trails bypass ou true bypass, dependo isso da cadeia de sinal estabelecida ou das preferências sónicas do utilizador. Vídeo promocional em baixo. Mais info em ehx.com.

EGITANA