Electro-Harmonix Eddy, Novo Pedal Chorus/Vibrato

Electro-Harmonix Eddy, Novo Pedal Chorus/Vibrato

Redacção

O novo chorus/vibrato da Electro-Harmonix chama-se Eddy e chegou para acrescentar um controlo moderno aos sons clássicos.

Estão em alta, as stompboxes chorus/vibrato. Só para referir os estreados mais recentemente, podem recordar aqui o Mr. Black e o MAGMA57. Quanto a este novo Eddy da Electro-Harmonix, tem controlos familiares como Rate e Depth, enquanto os knobs de Tone e Volume ajudam o pedal a adaptar-se ao teu amplificador, guitarra eléctrica ou pedalboard.

Os controlos alargados como Shape e Envelope permitem ir mais longe na formação do som do Eddy. O pedal apresenta uma deformação em forma de LFO para mudar a forma da modulação de uma onda sinusoidal padrão para algo assimétrico para alguns sons ‘proggy’ do outro mundo, como podes verificar no vídeo em baixo.

O Eddy também oferece controlo do envelope e do pedal de expressão sobre a taxa de modulação e profundidade – ambos ao mesmo tempo com um pedal de expressão.

Mike Matthews, fundador da EHX, diz que «a longa história da EHX na criação de pedais vai até ao Electric Mistress Flanger, ao Memory Man Analog Delay e ainda ao Clone Theory Chorus/Vibrato, sendo que o novo Eddy acrescenta um controlo moderno aos sons clássicos».

O Electro-Harmonix Eddy tem um preço de 99 dólares e inclui uma fonte de alimentação. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA