Electro-Harmonix Howitzer, Amp de 15 Watts Sob os Pés

Electro-Harmonix Howitzer, Amp de 15 Watts Sob os Pés

Redacção

A Electro-Harmonix anunciou um novo amplificador de 15 watts, do tamanho de um pedal, o Howitzer. Exige corrente considerável, mas compensa com um preço imbatível!

É uma tendência crescente, a de reduzir os amplificadores, agora de modo a serem facilmente integrados numa pedalboard. O novo EHX Howitzer possui estágios de pré e power amp e pode ser emparelhado com colunas entre os 8 e 16 ohms.

Inclui effects loop para poderem inserir efeitos entre os estágios de pré e potência, ou seja, os delays e reverbs não são comprimidos pela distorção do amp, se usarem esses efeitos. E por falar na distorção, o gain do Howitzer vai de um estado absolutamente limpo até uma overdrive decentemente carregada. Os controlos adicionais incluem um EQ de três bandas, master volume e switch alternador entre os modos bright/normal.

Mike Matthews, fundador da EHX, não esconde a satisfação com esta peça de engenharia: «Tomem lá! Os 15 watts do Howitzer, do tamanho de uma sanduíche, são um complemento perfeito para um rig de guitarra compactan ou de apoio. Mas aquilo que mais gosto, é o som que emana do Howitzer. É super versátil e, dependendo do vosso setup – ajusta-se a qualquer que seja o vosso estilo!»

Se a unidade é, de facto, compacta, a sua necessidade de alimentação eléctrica vai um pouco além disso, exigindo 24V de corrente de polaridade positiva. Mais boas notícias são o preço, uns $128 (dólares). Podem ouvir a mini besta em acção no vídeo de apresentação da marca. Mais info em ehx.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA