Electro-Harmonix MOP-D10

Electro-Harmonix MOP-D10

Nero

A EHX lança-se no universo dos transformadores para pedalboards com o engenhoso MOP-D10.

Haverá pouca gente que não reconheça a Electro-Harmonix como uma das mais importantes marcas e pedais, capaz de a cada ano lançar novas e excitantes stompboxes de vários tipos de efeitos. Para citar apenas os mais recente, recordamos o fuzz Ripped Speaker, o Eddy, um chorus/vibrato, e o novo pedal de distorção Metal Muff Nano, que tem todas as características do original… Mas é ainda mais compacto e incorpora noise gate.

Pois bem, a EHX decidiu lançar-se também no universo da alimentação eléctrica das pedaleiras, através do MOP-D-10. Portanto, o MOP-D10 é um design de transformador que fornece nada menos quie 10 saídas de elevada corrente com isolamento centro-negativo 9 V DC: 4x 100mA, 2x 250mA, 2x 300mA e 2x 400mA. Um transformador toroidal especificamente bobinado e reguladores lineares prometem operação com ruído bastante reduzido, ao mesmo tempo que o selector/alternador AC no painekl traseiro permite operação 230/115V em qualquer zona do globo.

Estão incluídos 10 cabos DC, tal como o cabo de corrente (amovível) e hardware de montagem em grelha. O transformador tem também botão on/off. O preço é bastante atractivo (uns 150 dólares). O MOP-DE10 já está disponível no mercado. Mais info na EHX.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA