Sovtek Deluxe Big Muff Pi, Flatiron Fuzz e Nano Battalion

Sovtek Deluxe Big Muff Pi, Flatiron Fuzz e Nano Battalion

Nero

A Electro-Harmonix apresentou três novos pedais, rumo a 2019, onde se destaca o Sovtek Deluxe Big Muff Pi, que reúne o Civil War e o Green Russian Big Muff.

Com os bugs que travaram o Grand Canyon resolvidos e com o pedal, finalmente, a chegar ao mercado, depois de ter sido anunciado no início de Outubro, a EHX aponta a 2019 com três novos modelos (a sua chegada às lojas está prevista ainda antes do Natal). O Sovtek Deluxe Big Muff Pi, o Flatiron Fuzz e o Nano Batallion. Mais detalhes na EHX.

O Sovtek Deluxe Big Muff Pi mistura os circuitos dos modelos Civil War e Green Russian Big Muff. Ambos os pedais são disponibilizados sob as ferramentas de modelação de um Deluxe Big Muff. Tudo no mesmo pedal. Algumas das principais características são o alternador da secção de EQ de médios, um noise gate no circuito, controlo de mistura, alternador Wicker e entrada para pedal de expressão. Um Sovtek em esteróides, no fundo!

O Flatiron Fuzz é um pedal fuzz/distorção baseado num op amp. Como se fosse o RAT da EHX. Aliás, o Flatiron possui também três controlos no circuito: volume, drive e filter. O último é um filtro low-pass com um cut-off de frequências personalizável.

Por fim, o Nano Battalion Bass Preamp and Overdrive, que possui um circuito drive MOSFET e EQ de três-bandas. O pedal possui blend control, ao passo que o EQ é alterado na cadeia de sinal, consoante o canal seleccionado: no modo Distortion surge após o sinal de distorção e no modo Input surge antes do sinal, interferindo com o sinal limpo ou distorcido. Ainda que apenas tenha espaço para dois jacks, o outuput funciona como saída balanceada, se usarem um cabo TSR.