EMG James Hetfield

EMG James Hetfield

Nero

Foi na dia 23 do último mês de Abril que o frontman dos Metallica revelou o seu novo set de pickups, os EMG JH. Os pickups foram desenvolvidos sob indicações do guitarrista, depois deste ter contactado Rob Turner [presidente da EMG que, aliás, a AS já entrevistou], com o objectivo de conseguir a clareza e o “punch” dum sistema passivo, com a força eléctrica dum sistema activo.

Com cobertura em níquel negro e componentes Solderless Installation System da EMG, o set JH é composto pelo JH-N [neck] e JH-B [bridge] e ambos tomaram como base os pickups que James tem usado durante os últimos 30 anos [o conjunto EMG 81-60, como é sabido], contudo com as novas especificações.

O JH-N possui pólos de cerâmica individuais e bobinas com um núcleo mais largo e é também mais elevado que o EMG 60 – o que permite mais ataque, maior output e graves mais carregados. O JH-B usa o mesmo tipo de núcleo que o 81, mas com pólos de aço ao contrário do 81 que usa barras magnéticas. O que permite o reconhecido ataque espessodo 81, mas com menos inductância de forma a permitir graves com maior clareza.

Para mais informação www.emgpickups.com

 

EGITANA