Invader 2, Sintetizador Polifónico Analógico Virtual

Invader 2, Sintetizador Polifónico Analógico Virtual

Redacção

A E-Phonic libertou o Invader 2, um sintetizador polifónico analógico virtual de 8 vozes concebido para ser um instrumento poderoso, mas fácil de usar.

O Invader 2 é uma emulação analógica clássica com dois osciladores e um sub-oscilador que alimenta um dos dois filtros ressonantes low-pass, com funções de distorção e high-pass. Esta máquina tem ainda dois LFOs, dois envelopes, um noise generator estéreo, ring modulator, delay, arpeggiador e um sequenciador de 16 passos.

A interface do Invader 2 oferece um botão por função, pelo que os utilizadores devem achar fácil a sua manipulação, ainda que venha equipado com 200 predefinições para ajudar a começar. O design é intuitivo e familiar e nada fica a dever aos sintetizadores vintage.

Apesar da natureza de utilização aparentemente simples, os resultados sonoros deste sintetizador são bastante agradáveis, como podes verificar no player de demonstração mais abaixo – sem quaisquer efeitos ou processamento extra.

O Invader 2 está agora disponível para sistemas Mac e PC de 64 bits nos formatos VST3 e AU a partir do website da E-Phonic. A boa notícia é que o sintetizador vem com uma versão de introdução a qual se pode pagar o que se quiser, desde que acima de um mínimo de 5 dólares.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA