Epiphone, Assinatura de Adam Jones [Tool] em Versão Económica

Epiphone, Assinatura de Adam Jones [Tool] em Versão Económica

Nero

Os gloriosos modelos Silverburst, réplicas da Gibson ’79 de Adam Jones, vão ser reeditados na Epiphone. Ainda não há anúncio oficial, mas o guitarrista dos Tool já o fez oficiosamente.

As badaladas assinaturas de Adam Jones com a Gibson são tão espetaculares quanto caras. Todo o hype em torno das réplicas da sua 1979 Les Paul Custom, sempre presente nas digressões dos Tool, e o preço avultado destas edições limitadas levou mesmo a que uma “fornada” das guitarras tenha sido roubada.

Se optaram por não entrar em bancarrota e se comprar equipamento “resgatado” não é a vossa cena, mas mesmo assim adorariam ter um modelo desta guitarra, talvez fiquem felizes por saber que a Epiphone está a preparar a sua versão.

Foi o próprio Adam Jones a sugeri-lo. O guitarrista dos Tool usou o seu Instagram oficial (no dia 03 de Maio) para publicar uma fotografia de um estojo de uma Epiphone Les Paul. Na caixa está estampado “Adam Jones 1979” e na legenda Jones escreveu «mais protótipos».

Tudo muito semelhante à forma como o músico anunciou prematuramente os modelos Gibson. Naturalmente, sem anúncio oficial, ainda só se pode especular sobre a data de lançamento e os specs que a versão Epiphone irá reter dos modelos Gibson Custom Shop. Os pickups e o espantoso acabamento Silverburst (na versão sem relic) provavelmente farão essa transição.

Mais detalhes em breve.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Adam Jones (@adamjones_tv)

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA