Epiphone Joe Bonamassa ES-355

Epiphone Joe Bonamassa ES-355

Nero

A nova Epiphone ES-355 com a assinatura de Joe Bonamassa baseia-se no modelo original do guitarrista.

Como dito na entrada, esta nova assinatura de Joe Bonamassa é baseada na hollowbody archtop original de Joe Bonamassa. É a 6ta guitarra com a assinatura do Bonamassa para a Epiphone. Recordamos as duas mais recentes, a Treasure Firebird-I e a 1958 “Amos” Korina Flying V.

Esta 355 possui um tampo e corpo de três camadas maple/poplar//maple com acabamento ébano. O braço é em mogno, com perfil SlimTaper-D e escala em ébano (um composto) e nut Graph Tech Nutbone. A assinatura do guitarrista surge na face posterior da cabeça, tal como o logo que indica a edição limitada e o ano de produção, 2018.

Os pickups são um par de humbuckers Alnico II ProBucker, um ProBucker 2 no braço e um ProBucker 3 na ponte. Temos uma Bigsby B7 vibrato tailpiece cmo um sistema Vibramate String Spoiler, para facilitar a troca de cordas. No restante hardware destaca-se a ponte ABR-1 LockTone Tune-O-Matic e os afinadores Grover Rotomatic.

«Sempre adorei o visual e o som das guitarras 355 pretas», admite Bonamassa. «A Epiphone, uma vez mais, recriou exemplarmente uma guitarra inicialmente construída para mim na Gibson Custom Shop, que usei no meu DVD “Live at The Greek Theater”, e fê-lo numa gama de preço bastante acessível para músicos e coleccionadores das espantosas guitarras ES. Uma vez mais, muito obrigado; como sempre foi uma honra».

Ainda não há preço disponibilizado. Para mais info e specs, visitem a Epiphone.