Epiphone Joe Bonamassa “Lazarus” 1959 Les Paul Standard

Epiphone Joe Bonamassa “Lazarus” 1959 Les Paul Standard

Nero

A Epiphone e Joe Bonamassa juntaram-se para um novo modelo de assinatura do bluesman, a”Lazarus” 1959 Les Paul Standard. Uma guitarra inspirada, em parte, por uma conversa sobre um prato de almôndegas de carne, num encontro no lugar favorito dos nerds de guitarra em Hollywood.

As colaborações de Joe Bonamassa são bastante recorrentes. Recordamos apenas algumas das mais recentes, casos da Treasure Firebird-Ia 1958 “Amos” Korina Flying V e a ES-355. Já esta réplica de um modelo Santo Graal tem uma história bastante peculiar na origem da sua alcunha, “Lazarus”. De acordo com a lenda, “apareceu” uma Les Paul vermelha e algo escavacada na mesa de Joe Bonamassa no Barone’s, em Hollywood, e este, por sua vez, lançou uma investigação improvisada sobre a verdadeira identidade e origem da guitarra em questão.

Kim LaFleur, dos Historic Makeovers, confirmou as suspeitas persistentes de Joe de que a guitarra era de facto uma Les Paul Standard de 1959. Joe ficou extasiado e tão comovido com este golpe de sorte que deu o nome “Lazarus” à guitarra. Tal como Lázaro da Bíblia, esta Les Paul ’59 regressou literalmente dos mortos. Não querendo que isso fosse o fim da história, Joe juntou-se à Epiphone para honrar esta grande guitarra com um modelo de assinatura, apropriadamente chamado Epiphone Joe Bonamassa “Lazarus” 1959 Les Paul Standard.

A Lazarus possui um corpo de mogno com tampo em maple (revestido por AAAA flame maple veneer). O seu som doce é fornecido por pickups Gibson BurstBuckers (uma escolha de Bonamassa), num circuito ao estilo dos anos 50 com potenciómetros CTS® e condensadores Mallory™. A Lazarus vem acompanhada de estojo rigido de estilo vintage, com grafismo alusivo ao guitarrista e um certificado de autenticidade.

EGITANA