Epiphone Joe Bonamassa Treasure Firebird-I

Epiphone Joe Bonamassa Treasure Firebird-I

Nero

O épico guitarrista Joe Bonamassa e a Epiphone juntaram-se para criar os modelos de edição limitada Epiphone Polymist Gold Firebird I e Epiphone Tobacco Sunburst Firebird I.

As guitarras basearam-se no modelo original 1963 Gibson Firebird 1, seguindo fielmente os specs históricos da guitarra. Os nomes espanpanantes dos novos modelos referem-se, simplesmente, aos dois acabamentos disponíveis: Polymist Gold e Tobacco Sunburst. O corpo invertido da Firebird combina um tampo de duas peças de maple com uma peça de mogno genuíno. O braço usa esta última madeira, duplamente talhada, e rosewood indiano como material da escala, com os inlays em celulose. Entre outras características de destaque está o pickup ProBucker FB720 – recriação fidedigna das unidades originais do início dos anos 60 – e a reedição da Kluson dos afinadores de tipo Firebird/Banjo da época.

«Quando a Epiphone me contactou para fazer esta guitarra, pedi que se inspirassem numa guitarra muito especial chamada Treasure, que é a minha 1963 Firebird I original», explica Joe Bonamassa, acrescentando: «Usei-a em vários álbuns diferentes. Toquei com ela “Slow Train” – o single do álbum de 2011, “Dust Bowl” – mais vezes que as que me consigo recordar». Em baixo, Bonamassa demonstra a nova guitarra nos dois acabamentos diferentes (mais informação e specs na Epiphone).

epiphone-joe-bonamassa-firebird-i