Epiphone Lança Assinatura de Billie Joe Armstrong [Green Day]

Epiphone Lança Assinatura de Billie Joe Armstrong [Green Day]

Nero

A Epiphone revelou uma Les Paul Junior com a assinatura de Billie Joe Armstrong, dos Green Day. Um instrumento minimalista, com um super cool P-90, e bem punk.

A Epiphone Billie Joe Armstrong Les Paul Jr. é, basicamente, uma tábua de mogno, com um espesso braço da mesma madeira colado. Possui um único Epiphone PRO P-90, dono de rugido feroz quando ligado a um pedal overdrive ou fuzz e igualmente capaz de, em sons limpos, se portar bem em ambientes jazz e blues.

A Epiphone optou por este pickup cerâmico para tentar atenuar a sua estridência microfónica e utilizou potenciómetros CTS de alta qualidade no circuito de controlo, para que este seja mais efectivo. Num design tão minimalista como o dos modelos Junior, ter uma acção recortada e impactante dos controlos de volume e tone faz toda a diferença.

[Clicar na imagem para ver galeria]

De resto, o nut é Graph Tech, afinadores Epiphone Vintage Deluxe, uma ponte wraparound Lightning Bar e temos uma escala em Indian laurel, em vez do rosewood da mesma proveniência que se encontra nos modelos da Gibson USA. São 22 trastes médio-jumbo a percorrer 24.75” de extensão num raio de 12”. O headstock é o revivalista Kalamazoo, da década de 60. Os floreados de assinatura deste acabamento Classic White são bastante discretos, com o autógrafo do músico remetido às costas da cabeça e ao estojo que acompanha esta Epiphone Billie Joe Armstrong Les Paul Junior. Mais detalhes na Epiphone.

EGITANA