Epiphone Prophecy: 4 Novas Guitarras Todo-O-Terreno

Epiphone Prophecy: 4 Novas Guitarras Todo-O-Terreno

Redacção

A nova colecção Prophecy da Epiphone foi finalmente anunciada. A gama ostenta quatro modelos focados na música ‘mais pesada’ e que assumem algumas formas clássicas da Gibson.

A Epiphone está a sofrer enorme reordenação na Gibson, que parece finalmente disposta a aproximar a sua marca económica dos modelos que ostentam o seu logo. Exemplos claros disso são os modelos Inspired By Gibson ou, mais recentemente, a ’59 Les Paul Standard, já catalogada por muitos como uma das melhores Epiphones no mercado, inclusivamente por nós aqui na AS.

Prophecy Flying V, Prophecy Extura (uma nova variante do modelo Explorer), Prophecy Les Paul e a Prophecy SG, são os novos instrumentos nesta, também ela, nova gama na Epiphone. A Prophecy Extura destaca-se em particular, uma vez que na realidade introduz uma nova forma de corpo forjada a partir da combinação entre uma Gibson Explorer e uma Gibson Futura. A forma da Extura oferece uma cintura mais estreita e um cutaway mais profundo para maior conforto e acesso mais fácil a trastes mais altos.

Além disso, as guitarras da colecção Prophecy têm muito em comum no que diz respeito às características. Cada uma tem um corpo de mogno com uma folha de maple no topo, uma placa de ébano com 24 trastes jumbo, dois humbuckers Fishman Fluence Prophecy, uma ponte Epiphone LockTone e knobs Grover.

Tirando partido dos humbuckers activos da Fishman Fluence, cada guitarra também oferece três vozes distintas, que incluem um som quente tipo pickup PAF da Gibson, um som de humbucker activo quente e um som brilhante do single-coil.

Quanto aos acabamentos, são envelhecidos de cor brilhante à escolha, incluindo preto, amarelo, roxo, vermelho e azul. Para completar, cada guitarra também tem incrustações que se combinam com cada acabamento de cor. Cada um dos quatro modelos tem o preço de 899 dólares.

Mais informações aqui.

EGITANA