Epiphone Revela Novas Acústicas Inspired By Gibson

Epiphone Revela Novas Acústicas Inspired By Gibson

Nero

Os clássicos designs Hummingbird, J-45 e J-200, são os primeiros modelos acústicos na colecção Epiphone Inspired By Gibson.

A Epiphone, empresa subsidiária da Gibson, anunciou na Winter NAMM de Janeiro passado os seus planos para 2020. Os planos incluíam os instrumentos Inspired By Gibson que espelham a influência dos modelos da marca “maior”.

Esta gama inclui modelos Les Paul Custom, Les Paul Special, Flying V, Les Paul Standard 50s Heritage, SG 61 Maestro, Firebird, Explorer e SG Special, etc. Os primeiros modelos acústicos a estrear são versões da Hummingbird, J-45 e J-200. Os preços (em dólares) são: Hummingbird de seis e dozes cordas a $799 e $849, respectivamente; J-45 e J-45 Extended Cutaway por $699 e $749; J-200 nos $899.

Vamos ver cada um deles. Mais detalhes na epiphone.com

Epiphone Inspired By Gibson Hummingbird | A mais icónica acústica da Gibson. Aqui com corpo em mogno e tampo em sitka spruce. Braço também em mogno e escala em laurel, com 20 trastes médio jumbo e entalhes em madrepérola. Na electrónica temos um PU Fishman Sonicore, colocado debaixo da saddle e um pré Sonitone. Há detalhes diferenciados como o pickguard tipicamente ornamentado Hummingbird, a cabeça ao estilo Kalamazoo ou os afinadores dourados Epiphone Deluxe. Disponível em modelos de seis e dozes cordas e em dois acabamentos: Aged Cherry Sunburst ou Aged Antique Natural.

Epiphone Inspired By Gibson J-45 | A versão Epiphone da guitarra acústica bestseller da Gibson está disponível em design single cutaway e sem cutaway. Ambos partilham todas as outras características. Formato de corpo dreadnought em mogno com tampo sitka spruce. As características de braço e escala são similares ao modelo Hummingbird. O nut é em osso. Também o pré e pickup apresenta o mesmo setup da Humming. O acabamento para ambas as versões é Aged Vintage Sunburst.

Epiphone Inspired By Gibson J-200 | O nosso design acústico da Gibson preferido, aqui com um corpo Super Jumbo em maple e tampo em sitka spruce. Braço em duas peças de maple, com uma ripa central de mogno. A escala possui entalhes Graduated Crown em madrepérola. A ponte é uma unidade Moustache. O pickguard copia o visual tradicional destes modelos. Nesta Epiphone IBG J-200 não há electrónica, é uma guitarra puramente acústica. Disponível nos acabamento Aged Antique Natural Gloss ou Aged Vintage Sunburst Gloss.