A Magnífica e Económica Epiphone Slash Collection 2021

A Magnífica e Económica Epiphone Slash Collection 2021

Nero

Depois dos teasers de Slash (em Janeiro de 2021) e da própria Gibson, chegou oficialmente a Epiphone Slash Collection, que transporta os modelos Les Paul e os acústicos J-45, com a maioria das suas especificações, para uma gama de preço mais acessível a todos os fãs do guitarrista dos Guns N’ Roses.

Hoje é um dia especial para todos os fãs de Guns N’ Roses, para os fãs em geral e para aqueles que tocam guitarra. “Appetite For Destruction” celebra o seu 34º aniversário e é lançada a tão esperada Epiphone Slash Collection. A colecção foi inicialmente anunciada em Janeiro pelo próprio Slash e já na semana passada a marca confirmou a chegada de um punhado de Les Pauls com os mesmos acabamentos que os seus homólogos Gibson, e um par de guitarras acústicas J-45.

Entrando no topo de gama da linha Epiphone, os modelos da colecção Slash têm algumas especificações muito valorizadas. Os J-45 têm uma construção totalmente sólida com corpo em mogno e tampo em sitka spruce, enquanto as Les Pauls têm um corpo sólido de mogno com tampo AAA flame maple, a acrescentar algum luxo sob os acabamentos brilhantes transparentes, e braços em mogno esculpidos num confortável perfil “C”.

Disponíveis em Anaconda Burst, Appetite Burst, Vermillion Burst, November Burst e num acabamento ‘Victoria’ Gold Top, estas Epiphone Les Paul parecem bastante apelativas. Todas estão equipadas com um par de pickups Epiphone Custom ProBucker, com o habitual circuito de controlos que compreende o switch de três vias e os pots de volume e tone.

Como vimos com algumas das suas outras Les Pauls de gama superior, a Epiphone tem usado componentes de qualidade, como os potenciómetros CTS com condensadores Orange Drop, que asseguram a eficácio do controlo de som, e os “férreos” Epiphone Strap Locks. Quanto aos fundamentos, estes estão à altura das Gibson Slash Les Paul Standard, com uma escala de 24,75″, raio de 12″, 22 trastes e uma correia grossa de couro, aconselhável para sessões longas. À imagem do que fez com os seus modelos dos anos 50, a Epiphone utilizou a técnica de maior profundidade na junção do braço com o corpo, como um aceno aos instrumentos vintage.

Esteticamente, a única grande diferença entre estes modelos e os Gibson são a cabeça e a madeira da escala, louro indiano nestes modelos, em vez de rosewood. De resto, até as incrustações trapezoidais, o binding e, o melhor de tudo, o hardware e controlos são semelhantes. A assinatura ‘Skully’ de Slash pode ser encontrada na parte de trás da cabeça e a sua assinatura ‘normal’ está na tampa do truss-rod. Tal como as Epiphone 50s Les Paul Standard, as Epiphone Slash Les Pauls estão equipadas com ponte e tailpiece LockTone, pestana Graph Tech e afinadores Epiphone Vintage Deluxe 18:1.

Nas acústicas, entretanto, temos duas versões financeiramente acessíveis do icónico design dreadnought da Gibson. Disponível em Vermillion Burst ou November Burst, a acústica Epiphone Slash J-45 oferece um toque moderno, com escalas em louro indiano de 16″ e um braço de mogno com o personalizado perfil “C” de Slash. Ambas as guitarras estão equipadas com um pickup e pré-amp LR Baggs VTC, cujos controlos de volume e tone surgem numa discreta disposição na bioca da guitarra. A pestana é Graph Tech TUSQ e os afinadores são Grover Rotomatics.

A Epiphone Slash Collection já está disponível no mercado. Todos os modelos estão acompanhados com estjo rígido. Mais detalhes na Epiphone.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA