Ernie Ball Flat Ribbon Patch Cables

Ernie Ball Flat Ribbon Patch Cables

Redacção

Os novos cabos de alta fidelidade da Ernie Ball, pensados para optimizar pedalboards.

A Ernie Ball, um dos maiores fabricantes de cordas de guitarra, instrumentos musicais e acessórios, anunciou no final de Março uma nova série de cabos flat ribbon. Planeados de raíz, estes cabos resultam de pesquisa intensiva sobre as limitações e problemas nos cabos patch que existem no mercado. Estes novos modelos possuem design de elevada qualidade e estão concebidos para serem bastante resistentes à dureza da estrada e ao uso recorrente, usando componentes superiores.

Além disso, o design achatado e as pontas dos conectores permitem uma disposição optimizada da pedalboard e das rotas de sinal. Oferecem uma excelente resposta de frequências, com um som limpo, de agudos brilhantes, espessura de médios e harmónicos enriquecidos. Os componentes de metal são constituídos, em 99.95%, por cobre oxygen-free, de alta condução, portanto, e mais resistente à corrosão. Múltiplos materiais de revestimento preservam o sinal com pouco ruído e a cobertura PVC assegura durabilidade. Os conectores são em ângulo recto em ambas as extremidades.

Os cabos estão disponíveis em várias extensões e possuem garantia vitalícia. Entretanto, estão já no mercado com um preço a rondar os 23 dólares. Mais info na Ernie Ball.