Ernie Ball/Music Man Faz Regressar o Joe Dart Signature Bass

Ernie Ball/Music Man Faz Regressar o Joe Dart Signature Bass

Nero

O baixo com a assinatura de Joe Dart (Vulfpeck) estreou o ano passado em edição limitada. A Ernie Ball Music Man decidiu trazê-lo de volta através de uma configuração tão funky quanto minimalista.

O Joe Dart Signature Bass possui um corpo ash, em formato Sterling, e braço em maple figurado. A escala, também select figured maple, possui trastes largos em aço inoxidável e é percorrida por dot inlays. A junção do braço é esculpida, para permitir acesso facilitado aos trastes mais agudos, e está ligada ao corpo através de uma configuração de cinco parafusos, revestidos pelo personalizada neck plate Artist Series.

A Ernie Ball refere que o baixo possui um som com um «distinto punch e ataque de graves funky», fruto do recurso ao singular humbucker passivo instalado na ponte – um pickup Sterling Bass com bobinagem Music Man Custom, ímanes cerâmicos, coils paralelos e nada de phantom coils. O PU é controlado por um único knob de volume. O instrumento está equipado com afinadores Schaller BM, ponte vintage revestida por placa de aço, em cromado, e as saddles de aço revestidas em níquel.

O baixo Joe Dart está disponível no acabamento Natural Satin, que revela a elegância dos veios de madeira. O braço é oleado, após o polimento em cera. Este canhão possui um preço de cerca de dois mil dólares. Podem descobrir mais detalhes na music-man.com.