Ernie Ball Music Man Mariposa

Ernie Ball Music Man Mariposa

Nero

A Mariposa é a nova guitarra de assinatura de Omar Rodríguez-López. O guitarrista dos Mars Volta e At The Drive-In criou o design com a Ernie Ball Music Man, que disponibilizou estes modelos offset em quatro acabamentos.

A Ernie Ball fê-lo novamente. Depois do tremendamente excitante e fora da caixa modelo de assinatura de St. Vincent, eis a Mariposa. A Mariposa foi desenvolvida em colaboração da Ernie Ball com Rodríguez-López e possui um corpo super leve em mogno africano, com um formato offset retro-futurista. Além disso, Mariposa tem que ser o nome mais fixe de sempre para um modelo de guitarra (talvez descontando Firebird). Há dois modelos diferentes, o Deluxe ou o Standard.

A Mariposa Deluxe surge nos acabamentos Imperial Black ou Imperial White. possui controlos e hardware dourados. A Mariposa Standard está disponível nos acabamentos Dorado Green ou Pueblo Pink, com controlos e hardware cromados. Sinceramente, todas as opções são uma cena. Destaca-se o pickguard com os motivos florais gravados a laser, o braço burnt maple e a escala em ébano.

As guitarras partilham também afinadores Schaller e sistema floating tremolo com dois pontos de fixação, além de um par de Ernie Ball Music Man Humbuckers e o respectivo selector de três posições. Já agora, o braço das guitarras é polido a cera. O braço é um bolt-on com cinco parafusos e o acesso que permite aos frets mais agudos salta à vista.

Por falar nisso, as guitarras possuem escala de 25.5” com 22 trastes elevados e de largura média; truss rod ajustável; botões de volume com largura de 500k, oferecendo enorme controlo de gain. Podem ver as guitarras isoladas abrindo a galeria imediatamente em baixo.

A Mariposa Standard vale aproximadamente €2,659. A Deluxe cerca de €2,759. Mais info e specs na Ernie Ball Music Man. Já agora, a última vez que vimos o guitarrista foi em 2018, quando os At The Drive-In passaram como um tufão no Alive.