Ernie Ball Music Man, Novos Modelos Ball Family Reserve

Ernie Ball Music Man, Novos Modelos Ball Family Reserve

Redacção

A Primavera transporta um cheiro da exótica madeira okoume nos mais recentes instrumentos da Ball Family Reserva, da Ernie Ball Music Man. Descubram estas limitadíssimas versões das assinaturas de Albert lee, John Petrucci e Steve Lukather, além de uma deslumbrante Sabre.

A Ernie Ball Music Man fá-lo regularmente, apresentar novos modelos na sua colecção mais diferenciada. E já chegaram os instrumentos Ball Family Reserve de Março de 2021. Há edições super limitadas dos modelos Albert Lee, John Petrucci e Steve Lukather, mais um novíssimo acabamento Coral Blue Burst para a Sabre. Vamos ver as características principais de cada um dos modelos.

Começando por John Petrucci e pela JP15, cujo formato “S” surge resplandecente numa construção em rosewood. Aliás, um corpo na exótica okoume, com tampo rosewood e um micro verniz de maple, juntos por aparafusamento ao braço e escala rosewood. Todos os specs são os melhores que o dinheiro pode comprar, com um par de pickups DiMarzio Illuminator e um sistema piezo ocultado sob os saddles do tremolo. Tanto o sistema magnético como o piezoeléctrico têm saídas independentes. De resto, trastes de aço inoxidável, afinadores de bloqueio Schaller M6-IND… Autografada pelo próprio JP e limitada a 89 peças em todo o mundo, nunca $3,599 (dólares) pareceram tão boa pechincha.

A Albert Lee em Seafoam Sparkle também tem o seu encanto. São apenas 59 peças para todo o mundo desta construção que junta um corpo okoume a um braço e escala em maple tostado e figurado. Na configuração HSS temos um humbucker DiMarzio com dois singlecoils EBMM, capazes de uma sonoridade evocativa da Fender. Um vibrato vintage completa o quadro. Este modelo também é autografado e vale $2,799 (dólares).

A Luke III é mais um design “S” com corpo em okoume e também com braço (bolt-on) e escala em maple tostado e figurado. Este modelo BFR possui 22 trastes rasos, sistema double-locking Floyd Rose vibrato e um par de humbuckers da casa, ou seja Music Man, com bobinagem personalizada na unidade cerâmica do braço e na de alnico na ponte. O acabamento é o Black Sparkle. $2,999 (dólares) e é vossa.

Por fim, esta edição especial da Sabre em Coral Blue Burst. Limitada a 60 unidades para todo o mundo. O corpo, uma vez mais, é okoume com tampo maple figurado. O braço (bolt-on) é em rosewood, tal como a escala.  Os humbuckers são os Music Man HH-2, com selector de cinco posições e controlos de volume e tone. Vale $3,499 (dólares). Os modelos Sabre foram apresentados na NAMM 2020, ainda antes da pandemia. Foram universalmente aclamados, inclusive aqui na AS, sendo uma das guitarras eleitas nas melhores de 2020.

Mais info na Ernie Ball Music Man.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA