Ernie Ball Music Man, StingRays em ShortScale

Ernie Ball Music Man, StingRays em ShortScale

Nero

O novo Short Scale StingRay da Ernie Ball Music Man possui escala reduzida, mas o low-end permanece enorme.

A Ernie Ball/Music Man apresentou os novos modelos short-scale dos baixos StingRay. Estes aclamados instrumentos surgem em versões de escala reduzida (30” de extensão), de resto todas as características dos modelos maiores são mantidas.

O Short Scale StingRay possui corpo em ash, acabado em polyester high-gloss, e braço roasted maple. O material da escala depende da variante escolhida. O modelo Vintage Sunburst tem escala em maple e o Starry Night em rosewood. Ambos possuem perfil 22, com trastes largos em aço inoxidável.

Nos pickups há apenas o massivo EBMM, humbucker passivo com magnetos em neodímio. O controlo de volume possui um boost em sistema push/pull; o alternador é rotativo, com três posições para operação em paralelo, single-coil autêntico e em série; o terceiro controlo é o tone. No hardware surge a mesma ponte e afinadores dos modelos normais.

O Short Scale StingRay bate nos $2,099 (dólares). Mais info na music-man.com, que recentemente estreou o primeiro baixo com a assinatura de John Myung, dos Dream Theater.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.