Volt: Fonte de Alimentação Ultracompacta

Volt: Fonte de Alimentação Ultracompacta

Redacção

A Ernie Ball lançou a nova fonte de alimentação de pedais Volt, mais pequena do que um pacote de cordas.

A Ernie Ball lançou um novo acessório para quem toca guitarra: a ultracompacta fonte de alimentação de pedais Volt, que mede apenas 9×5,6 x 2,3cm. Com quatro saídas isoladas de 9V – que não permitem quaisquer ruídos provenientes de pedais digitais ou pedais simplesmente barulhentos -, pode fornecer até 300mA de corrente, o suficiente para alimentar a maioria dos pedais, até mesmo os mais gigantescos, como é o caso do Strymon BigSky.

A unidade aceita uma corrente contínua de 1A em fonte de alimentação e também tem uma saída de corrente em jack para a ligação de vários Volts em cadeia. O adaptador AC fornecido é universal, sendo «possível utilizar com qualquer tipo de alimentação, seja a dos EUA, do Reino Unido, UE ou China». O Volt está ainda «protegido termicamente», dispondo por isso de protecção contra curto-circuitos. Da mesma forma, para rápida resolução de problemas, as saídas de cada unidade apresentam uma luz LED indicando o seu estado.

Ao lado da fonte de alimentação universal, o Volt apresenta ainda cinco entradas de alimentação DC – quatro para ligar os pedais e uma para ligar a outra unidade Volt. A nova fonte de alimentação da Ernie Ball está disponível em Fevereiro de 2021 por 99,99 dólares. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA