ESP Anuncia Regresso da KH-3, O Canhão de Kirk Hammett

ESP Anuncia Regresso da KH-3, O Canhão de Kirk Hammett

Redacção

O evento online “ESP Presents 2021” vai servir para conhecermos todas as novidades que a marca tem para 2021. Uma das principais é uma nova versão da KH-3 Spider Eclipse, guitarra de assinatura de Kirk Hammett.

Em vez de ter o seu stand físico na Winter NAMM, este ano substituída pela semana virtual Believe in Music, a ESP anunciou um evento online de três dias intitulado “ESP Presents”, com demonstrações de novos produtos e actuações de artistas da marca. De resto, a ESP já anunciou uma série de novas guitarras para 2021, incluindo uma gama totalmente nova de guitarras monocromáticas Arctic White e uma série de novos modelos de assinatura.

Mas talvez o maior anúncio a acompanhar o da “ESP Presents” seja mesmo o regresso do modelo de assinatura Spider de Kirk Hammett, sob a forma de uma nova assinatura intitulada KH-3 Spider Eclipse. O modelo é baseado no KH-3 Custom Eclipse Spider 13 de Hammett, utilizado durante a tournée dos Metallica em 1992 em apoio ao disco “Black Album”.

O “ESP Presents” terá lugar entre 11 e 13 de Janeiro e será transmitido para todo o mundo. Podes obter mais informações sobre a transmissão aqui. De resto, a Takamine, propriedade da ESP, acolherá também um evento semelhante no dia 14 de Janeiro, exibindo o seu novo alinhamento de guitarras acústicas para o novo ano e dando entrevistas com artistas.

O CEO da ESP, Matt Masciandaro, afirmou que os eventos “ESP Presents” e “Takamine Showcase 2021” não são meros substitutos de um espectáculo de consumo/comércio que alguns podem perder, mas antes uma plataforma que proporcionará ao espectador uma visão ainda maior dos produtos e dos artistas que os tocam.

«Os músicos que assistirem a estes vídeos em streaming terão uma imagem completa das nossas empresas e dos instrumentos que fabricamos. Este é o lançamento de produtos virtuais mais extenso que planeámos até à data, e estamos ansiosos por levá-lo a todos os que queiram saber mais sobre o que a ESP e a Takamine têm planeado para 2021».

EGITANA