ESP & Bill Kelliher

ESP & Bill Kelliher

Nero

Guitarrista de Mastodon deixa Gibson e estreia assinaturas com a marca japonesa, as novas ESP Bill Kelliher e LTD-BK-600.

Foi apenas há dois anos que Bill Kelliher lançou a sua assinatura com a Gibson, a Halcyon Les Paul, mas o guitarrista já mudou para a ESP e apresentou dois novos modelos. A ESP Bill Kelliher e a mais económica LTD-BK-600 são inspiradas no design clássico ESP Eclipse, em single-cut de mogno (corpo e braço) e escala de ébano com extensão de 24.75”. Tal como nos seus modelos Gibson, estas guitarras estão equipadas com os pickups de assinatura do guitarrista de Mastodon, os Lace Sensor Dissonant Aggressor.

A LTD BK-600.

A LTD BK-600.

Sobre a mudança Kelliher refere: «Trabalhar com a ESP foi uma lufada de ar fresco. Quando vi esta guitarra pela primeira vez, mal pude esperar para tocar nesta ameaçadora arma sonora. Após ligá-la e puxar o volume, não consegui largá-la. Foi um trabalho muito bem feito».

As guitarras partilham o acabamento Military Green Sunburst Satin e chegam ao mercado no final do ano, ainda sem preços anunciados. Estes são os segundos modelos de assinatura a surgir este ano com a marca dos Mastodon, depois da Epiphone Flying V Custom de Brent Hinds. O mesmo Bill Kelliher apresentou um novo amp de assinatura na Winter NAMM’16.