ESP Guitars Continua a Revelar o Catálogo de 2021

ESP Guitars Continua a Revelar o Catálogo de 2021

Nero

A ESP Guitars anunciou uma nova ronda de modelos que farão parte do seu catálogo de 2021, ainda sem novidades da “marca mãe”, mas com muitas guitarras e baixos LTD e LTD Deluxe.

Há um par de semanas, a ESP Guitars fez um primeiro anúncio, revelando os primeiros modelos LTD para o catálogo de 2021. Este segundo anúncio ainda não contém modelos da ESP, só LTDs, mas deixa prever um catálogo que será gigantesco no próximo ano e revela novidades como novas cores, actualização de acabamentos e especificações em todo o lineup e também nos modelos Signature Series. Os adeptos de guitarras de maior amplitude harmónica podem deliciar-se com a entrada de um modelo de sete cordas na gama TL.

Entre os exemplos de alterações estéticas destacam-se os acabamentos Charcoal Metallic Satin e Dark Metallic Purple Satin no modelo LTD SN-200 ou o Dark Brown Sunburst na Viper-256, que exalta bastante o tampo quilted maple da guitarra. Já o baixo LTD GB-4 vê chegar o acabamento Vintage White e o LTD AP-204 resplandece em Dark Metallic Purple.

Eis um breve olhar sobre as principais características dos novos modelos. Começamos com os modelos de assinatura, além dos três representados também a Sparrowhawk de Bill Kelliher (Mastodon) está de regresso, agora com um feroz conjunto de PUs Seymour Duncan Distortion. É a guitarra que surge representada na imagem de entrada no artigo.

LTD Signature Series Josh Middleton JM-II | Novo modelo de Josh Middleton dos Sylosis/Architects para 2021. Uma guitarra estilo “S” com tampo quilted maple sobre corpo alder ecom ponte fixa string-through-body. A JM-II no acabamento Shadow Burst apresenta um par de PUs Fishman Fluence Modern Humbucker, braço bolt-on com perfil “U” para a velocidade e 24 trastes extra-jumbo em aço inox.

LTD Signature Series Mike Schleibaum MSV-1 | Mike Schleibaum (Darkest Hour) usa o design ESP Arrow num acabamento Olympic White. A MSV-1 tem construção neck-thru-body, no corpo em mogno com tampo em maple, 24 trastes extra-jumbo em inox, block inlays, afinadores Grover, ponte Floyd Rose 1000 e um singular humbucker EMG James Hetfield na zona da ponte. Fera!

LTD Signature Series Max Cavalera MAX-200 RPR | A guitarra do super thrasher brasileiro foi actualizada com o acabamento Military Green Satin, corpo em basswood, braço em maple e um par de humbuckers de volume máximo ESP Designed LH-150.

LTD EX Black Metal | A LTD Black Metal EX é uma versão minimal do agressivo design Explorer, recorrendo a apenas um humbucker EMG 81 (ponte). Os marcadores da escala brilham na escuridão.

LTD Arctic Metal Series | Os modelos opostos aos Black Metal Series. Menos negrume, mas ainda assim totalmente “heavy metal”. As novidades incluem uma Arrow, EC, Phoenix, M-HT e o modelo barítono de sete cordas M-7BHT. Todos no mesmo acabamento e com um único humbucker EMG 81TW (ponte), além do push-pull para separar as bobinas. (Abre a galeria imediatamente em cima para ver imagens de todos os modelos)

LTD TL-7 | Um intrigante modelo híbrido de sete cordas, com electrónica da Fishman. No caso de adorarem djent e Dylan…

LTD Deluxe EC Series | As actualizações na LTD Deluxe EC Series incluem um modelo EC-1001 no acabamento Tiger Eye e dois modelos EC-1000FR nos acabamentos Black Satin e See Thru Black. A EC-1001 está equipada como pickups “directo-no-corpo” Fishman Fluence Open Core Classic Humbucker, com controlos de opção tímbrica em push-pull. Os modelos EC-1000FR possuem um conjunto de humbuckers activos EMG 60 e EMG 81 (modelo Black Satin) e EMG 66TW e EMG 57F (modelo See Thru Black).  Os três modelos partilham corpo e braço neck-through em mogno, com 24 trastes inox e afinadores grover. (Abre a galeria imediatamente em cima para ver imagens de todos os modelos)

LTD Deluxe LTE-1000 EverTune | Naturalmente, este canhão possui ponte EverTune, conjugada com um poderoso conjunto de humbuckers activos EMG 60/81. O acabamento é Charcoal Metallic Satin.

LTD Deluxe H-1008 Baritone EverTune | Deixámos o melhor para o fim. A H-1008 Baritone EverTune é um panzer de oito cordas, escala barítono de 27”, com 24 trastes extra-jumbo em inox, ponte EverTune e conjunto de humbuckers activos EMG 85-8H e EMG 81-8H.

A ESP promete os anúncios da marca principal para muito breve. Vão-nos seguindo para novidades e visitem a ESP Guitars para mais detalhes sobre estes modelos e verem os restantes.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA