ESP Guitars Exhibition Limited Series 2021

ESP Guitars Exhibition Limited Series 2021

Redacção

Num ano carregado de novidades, faltava ainda a ESP Guitars apresentar a sua exótica colecção de instrumentos singulares constrúidos na sua Custom Shop, no Japão. Confere estas 38 deslumbrantes guitarras e baixos.

A ESP entrou em 2021, como diz o outro, para arrasar. A marca começou por apresentar novos modelos LTD, depois os LTD Deluxe, onde surgiram novos modelos de assinatura e as novas guitarras Arctic Metal Series – contraponto aos modelos Black Metal.

A marca celebrou ainda o 30º aniversário de um dos mais icónicos modelos de assinatura de Kirk Hammett, a KH-3 Spider Eclipse. O modelo é baseado no KH-3 Custom Eclipse Spider 13 de Hammett, utilizado durante a tournée dos Metallica em 1992, em apoio ao“Black Album”. Foi incluido nesse anúncio que a ESP Guitars apresentou ainda o seu catálogo de 2021.

Faltava ainda revelar os novos instrumentos da sua Custom Shop. Esta é uma colecção de guitarras e baixos singulares, cada instrumento construído pelos luthiers japoneses da ESP Custom Shop.

Sobre a Exhibition Limited Series 2021, a ESP diz que «demonstra a criatividade e capacidade de design sem paralelo dos seus luthiers ao mais alto nível. Os instrumentos na Exhibition Limited Series usam madeiras especiais, hardware personalizado, materiais estéticos únicos e os melhores componentes possíveis, resultando em algumas das melhores guitarras e baixos jamais construídos, quer para músicos quer para coleccionadores».

São 38 modelos que podem ver, abrindo a galerias, e cujos specs e locais de venda (se estiverem prontos para cometer uma loucura) podem descobrir na ESP Guitars.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA