SUMMER NAMM 2021: EURUS GS-1, A Primeira Guitarra Electrónica da BOSS

SUMMER NAMM 2021: EURUS GS-1, A Primeira Guitarra Electrónica da BOSS

Redacção

A EURUS GS-1 é a nova guitarra electrónica da BOSS, com uma fonte de sintetização polifónica que oferece um conjunto impressionante de sons com estilo analógico.

Todos os guitarristas percorrem uma jornada musical altamente pessoal, melhorando continuamente as suas capacidades ao mesmo tempo que tentam encontrar a combinação de equipamento perfeita para libertarem todo o seu potencial.

O conceito EURUS, da BOSS, apresenta um novo caminho arrojado e criativo para os exploradores de som mais aventureiros, expandindo a experiência de guitarra tradicional com tecnologias BOSS poderosas e expressivas. Projectada a partir desta abordagem inovadora, a EURUS GS-1 combina um instrumento premium com técnicas avançadas de sintetização de guitarra, que foram refinadas durante mais de quatro décadas. «Profunda, inspiradora e infinitamente tocável, a EURUS GS-1 vai elevar a tua visão musical até patamares inimagináveis», garante a marca.

A EURUS GS-1 aproveita o conhecimento da BOSS em tecnologia de guitarra para providenciar possibilidades criativas ilimitadas. Este instrumento inspirador possui todo o som, toque e detalhes exigidos para uma guitarra de qualidade profissional, em conjunto com uma fonte de sintetização polifónica da BOSS que oferece um conjunto impressionante de sons com estilo analógico que vão impulsionar a expressão musical de cada instrumentista até uma nova dimensão. E com o Bluetooth interno podes personalizar os sons do sintetizador e controlar múltiplos parâmetros de performance com a conveniente ligação wireless.

A fonte sintetizadora na EURUS GS-1 providencia uma qualidade sonora excepcional e resposta de toque natural, baseada nos 40 anos de desenvolvimento em sintetização de guitarras BOSS. As seis memórias internas vêm preenchidas com sons prontos-a-tocar, e tens acesso a muitos mais com a aplicação GS-1 Editor. Existe ainda um knob de controlo de sintetização que permite uma vasta gama de expressão dinâmica durante o toque. Todos os sons sintetizados oferecem um toque suave que responde totalmente a todas as tuas técnicas de guitarra, sem latência ou problemas de disparo a perturbarem o teu ritmo musical.

 

De resto, a aplicação GS-1 Editor para dispositivos iOS e Android desbloqueia um poder de programação profundo para a fonte de sintetização da guitarra. Estão disponíveis vários tipos de sintetização diferentes para a produção de sons, em conjunto com tom, ressonância e outros parâmetros ajustáveis. Também podes atribuir uma gama de parâmetros selecionados ao knob de controlo de sintetização da guitarra e guardar as tuas combinações de sons favoritas no dispositivo, para carregamentos rápidos antes das performances.

O Pedal de Expressão Wireless MIDI EV-1-WL opcional oferece controlo externo sem cabos para a EURUS GS-1 através de Bluetooth. Utilizando o GS-1 Editor, podes atribuir parâmetros como pitch bend, hold, filter depth e muito mais ao pedal, interruptor de pé e até dois pedais externos da EV-1-WL. Cada som consegue armazenar o seu próprio conjunto de atributos, permitindo-te reproduzir bends de oitavas num lead de sintetizador, slow filter sweeps no som de um pad e praticamente tudo o que conseguires imaginar.

Produzida no Japão com detalhes e componentes de qualidade profissional, a EURUS GS-1 é um verdadeiro prazer para todos os músicos. O design moderno de corpo offset é elegante e bem equilibrado e o braço de perfil-fino inclui uma fretboard de raio composto para toque confortável e 24 frets para um alcance aumentado. O hardware Gotoh de alta-performance proporciona acção de tremolo suave e estabilidade de afinação sólida com uma bridge fulcrum de dois-pontos e machine heads de bloqueio de altura intercalada. Com um design personalizado para a EURUS GS-1, os dois pickups humbucking providenciam som abrangente mais voicing split-coil em duas das cinco opções no interruptor.

A electrónica da guitarra e do sintetizador são completamente independentes na EURUS GS-1, permitindo-te trocar entre os dois tipos de sons de forma fácil e rápida. Utiliza-a como uma guitarra regular e altera instantaneamente para o som de sintetizador seleccionado com um toque no interruptor. E com as duas saídas de ¼-polegadas, podes enviar a guitarra e o sintetizador para destinos separados e trabalhar com um processamento dedicado.

Mais info e specs na BOSS.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA