EVH Wolfgang: Novidades 2016

EVH Wolfgang: Novidades 2016

Nero

Nova edição Custom limitada e novos acabamentos em todas as gamas de guitarras EVH Wolfgang.

Uma das estrelas da 2015 Van Halen Tour foi a Wolfgang USA de acabamento em Marfim, todo “rebentado”, diga-se, que Eddie Van Halen usou como guitarra principal. Agora a EVH lançou uma réplica exacta da guitarra, a EVH Wolfgang Tour Relic Replica, construída na Custom Shop EVH e numa edição limitada a 20 cópias.

O modelo obedece às modificações que o próprio guitarrista fez aos specs de fábrica. Eddie lixou as costas do braço para lhe remover alguma grossura que considerou excessiva e aproximar o volume do braço a um perfil mais do seu agrado. A escala é em ébano. O modelo possui kill switch, os potenciómetros EVH Custom High Friction (Tone) e o EVH “HPU” ou High Performance Upgrade Low Friction (Volume). Sobre o último, Eddie Van Halen refere que é «o único potenciómetro de volume com que consigo tocar “Cathedral” sem crepitação ou explosão de volume».

evh-newfor2016-wolfgang-special2

A EVH actualizou ainda os acabamentos à sua linha de guitarras para 2016. Desde logo, a gama Wolfgang USA recebeu o acabamento em Marfim tal como o modelo Custom acima referido, embora sem o tratamento Relic. Os modelos Wolfgang USA possuem corpo em basswood, com tampo em maple; o braço é quartersawn maple com escala de raio composto 12”-16”; os pickups são os humbuckers EVH Wolfgang Zebra.

evh-newfor2016-wolfgang-std3

Os modelos Wolfgang Special possuem agora os acabamentos Matte Army Drab, Satin Red e Gold. As Wolfgang Standard estão agora disponíveis também em Transparent Blue Burst, Transparent Purple Burst, Ferrari Red, Silverburst, Snow White e Mystic Blue Metallic.

Mais info e specs na EVH.