Fairfield Circuitry ~900

Fairfield Circuitry ~900

Nero

A Fairfield Circuitry lançou o ~900 (About Nine Hundred), um pedal de quatro botões que permite controlar dois estágios de ganho JFET e uma enorme variedade de sons e respostas dinâmicas.

O pedal é parcialmente inspirado no entretanto descontinuado Fairfield For Eyes Fuzz, contudo aumenta a quantidade de gain e harmónicos que podem ser evocados. Os quatro controlos são Input, Volume, Bias e Fuzz. Input controla o ganho de input do pedal, evidentemente, permitindo que este tenha o seu melhor desempenho, independentemente do pickup ou outros pedais com que esteja a ser combinado.

O segundo estágio de ganho é controlado pelos controlos Fuzz e Bias. O controlo de Fuzz ajusta a quantidade de sinal a ser introduzido nesta segunda fase, enquanto o controlo de Bias ajusta a forma como o sinal é comprimido. Finalmente, o controlo de Volume ajusta o nível de sinal no jack de saída, naturalmente. Ambas os estágios de gain são alimentados por transístores JFET.

Com valores mais atenuados de Input, Fuzz e Bias, o carácter do pedal faz lembrar um busto sujo ou um overdrive, mas ainda com muita amplitude a partir do botão de Input. Em definições de Fuzz mais acentuadas, o segundo estágio carrega ainda mais espessura de distorção no sinal. Neste caso, o controlo de Bias pode ser usado para criar um gate, estrangulando um pouco o som.

O pedal ostenta o código AF nonúmero de série, que representa a mensagem importante: «All Fuzzes / Are Friends». Custa, em dólares, uns 260 paus e podem descobrir mais no site oficial, em fairfieldcircuitry.com.

EGITANA