Fender American Acoustasonic Jazzmaster

Fender American Acoustasonic Jazzmaster

Nero

Depois dos históricos formatos Telecaster e Stratocaster, a Fender apresentou a American Acoustasonic Jazzmaster, o primeiro modelo na gama equipado com um humbucker.

2019 foi um ano de muitas e grandes novidades da Fender e talvez a gama Acoustasonic tenha sido a maior. Foi na última NAMM que foi apresentado conceito e a primeira guitarra, precisamente o primeiro design da história da marca, a Telecaster. Na edição de 2020 foi o icónico design Stratocaster a receber o tratamento híbrido.

E agora, em 2021, chegou a vez do offset Jazzmaster. A Fender American Acoustasonic Jazzmaster é um instrumento híbrido, que mistura várias vozes acústicas e eléctricas numa única guitarra.

O núcleo dos sons acústicos é derivado o “Acoustic Engine” da fender, desenvolvido em parceria com a Fishman. Dá-nos dez tipos de vozes diferentes: quatro emulam estilos específicos de guitarra acústica e os restantes aproveitam o novíssimo humbucker com design de Tim Shaw, instalado na zona da ponte da American Acoustasonic Jazzmaster.

Este é o primeiro modelo Acoustasonic a incluir um humbucker! Um botão de blend permite misturar o som das várias vozes. Na construção, a guitarra é composta por um corpo em mogno, braço bolt-on na mesma madeira e ébano na escala e ponte.

Os acabamentos disponíveis são Ocean Turquoise, Natural, Tobacco Sunburst, Tungsten e Arctic White. Como sucede com a Tele e Strat, a pintura surge apenas na superfície superior do corpo, dando progressivamente lugar à textura da madeira.

A American Acoustasonic Jazzmaster vale uns €2,099. Podem ouvi-la em acção no player em baixo. Mais info na fender.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA