Fender American Elite

Fender American Elite

Nero

A Fender descontinuou a gama American Deluxe e faz surgir no seu lugar a American Elite. Conhece aqui os modelos.

A nova gama Fender American Elite estreia-se com quatro guitarras (com várias acabamentos disponíveis, além da variação maple ou rosewood na escala): Strat, Tele, HSS Shawbucker e uma Tele thinline. Além das mudanças nos acabamentos, também o logo no headstock foi retocado, tal como os knows – agora num tipo de borracha a que a marca chama “soft touch”. Há uma reformulação da forma do braço, novo ajuste de truss-rod, em detrimento do Micro-Tilt, e um ligeiro reajuste geométrico nos heels do corpo. Os pickups Noiseless são de última geração, mas controlados ainda pelo switch S-1 com sistema push/pull que irá expandir o switch de 3 para 5 posições de combnação de pickups.

O modelo SHAWBUCKER America Elite torna a misturar características contemporâneas com o tradicionalismo Strat, principalmente através do seu humbucker de open-coil, o ShawbuckerTM. O braço, de perfil “C” no nut, possui uma escala de raio composto de 9.5”-14”, e vai-se tornando num perfil “D” no final da escala. O vibrato é um sistema suave “two-point”, mais propenso a manter a afinação. A nova STRATOCASTER America Elite segue os specs de corpo e braço da Shawbucker. Além da configuração de triplo single-coil (todos eles os Noiseless de 4ª geração), difere também na madeira do corpo – a base é o tradicional alder da Fender, mas as versões 731 e 752 usam ash.

Nos modelos TELECASTER os specs seguem o das “irmãs” Strat, com as óbvias diferenças na forma do corpo e configuração de apenas dois single-coil Noiseless. O modelo clássico possui duas versões com o corpo em ash. O modelo THINLINE, nas suas duas versões, possui exclusivamente escala em maple.

Mais info e specs na Fender.