Fender American Performer Series

Fender American Performer Series

Nero

A Fender anunciou uma nova gama: a American Performer Series. Estes modelos vêm substituir os American Special Series como os mais económicos made in USA.

Depois de actualizar a gama económica mexicana em 2018, a Fender ataca 2019 reformulando os modelos de entrada norte-americanos. As características em destaque na nova gama incluem os novos pickups single coil Yosemite e os humbuckers DoubleTap (com patente pendente), que incorporam tecnologia coil-splitting sem perda de volume. O circuito eléctrico vem melhorado com botões push/pull em alguns dos modelos, que permitem misturar os três pickups numa Strat.

Outras características incluem o logo dos anos 70 em prateado, os headstocks da era CBS e cinco novas cores em gloss e duas em satin: Arctic White, Aubergine, Honeyburst, Penny, Satin Surf Green, Satin Sonic Blue e Satin Lake Placid Blue. Em estreia nesta gama estão os afinadores Fender ClassicGear, modelos 18:1 de estilo vintage. Estas características são transversais a todas as novas guitarras e baixos, nomeadamente a American Performer Stratocaster, Stratocaster HSS, Telecaster, Telecaster Hum, Mustang, Jazzmaster, Precision Bass, Jazz Bass e Mustang Bass.

Destacar ainda os tremolos nos modelos offset como a sincronização Strat na Jazzmaster ou o novíssimo design de tremolo para a Mustang. resta referir que na electrónica surgem os circuitos de tone Greasebucket, o que significa que não há perda de treble quando se decresce o botão de volume.

Oficialmente, estes novos modelos serão estreados na Winter NAMM 2019, mas já podem obter toda a informação complementar na Fender.