Fender American Professional II

Fender American Professional II

Nero

Com especificações extraídas dos modelos Ultra, a American Professional II actualiza o design e características sónicas e visuais dos instrumentos da série American Professional original.

A Fender revelou esta semana a gama American Professional II, que vem fazer uma actualização à gama American Professional que, no final de 2016 (com apresentação na Winter NAMM 2017), substituiu os modelos American Standard. Esta nova série de instrumentos surge acompanhada do vídeo de campanha “The One. For All” (no fundo do artigo) e conta com os formatos Strat, Tele, Jazzmaster, nas guitarras, e Precision e Jazz, nos baixos.

Há várias novas características, destacando-se, desde logo, as opções de switching. Os instrumentos possuem sistemas push-pull nos novos pickups V-Mod II, aumentando bastante a sua versatilidade sónica.

De resto, estas novas funções são meio emprestadas da gama Ultra Series, apresentada no final de 2019 (uma vez mais, um exclusivo AS em Portugal). Não apenas o sistema de switching, mas também o acesso melhorado à zona mais aguda da escala, embora o braço não seja tão esculpido como nos modelos Ultra.

Todavia, a evolução dos velhos designs de Leo Fender veio para ficar. Nesse sentido, há outra grande novidade, caso da estreia de uma madeira como Roasted Pine, em resposta ao abandono progressivo do freixo (ash) pela Fender.

Há também novos acabamentos, incluindo o Miami Blue, Dark Knight (exclusivo Telecaster) e Mercury. A marca criou vídeos de demonstração para cada um dos modelos.

Mais informação na Fender.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.