Fender California Series

Fender California Series

Nero

Nova gama de guitarras acústicas, combina bons preços e visuais arrojados. Os headstocks Stratocaster estão de regresso!

Nos últimos dois anos, a Fender tem trabalhado para recuperar os seus modelos acústicos. Em 2016 chegaram as aclamadas Paramount e, no ano seguinte surgiram novos corpos e novos modelos, que acompanhámos de perto na NAMM’17. Este ano é a vez dos modelos California Series. Uma gama económica que desafia convenções através do visual, de distintos formatos de corpo e do regresso do headstock Stratocaster às guitarras acústicas.

Os novos modelos são Malibu, Newporter e Redondo. Surgem em três estágios de preço: California Classic, California Special e California Player. Os diversos tipos de corpo respondem a várias necessidades dos guitarristas –  da compacta Malibu, ideal para gravar, à grande Redondo, mais apropriada para soar em ensemble. Cada um dos modelos tem a personalidade destacada com 11 cores Fender, incluindo algumas populares no universo das guitarras eléctricas: Cosmic Turquoise, Arctic Gold, Aqua Splash, Matte Black (California Special models only), Hot Rod Red Metallic, Candy Apple Red, Champagne, Rustic Copper, Electric Jade, Belmont Blue e Jetty Black.

California series

Malibu Classic, Newporter Classic, Redondo Classic

O sistema de pré-amp é um Fishman, uma opção já clássica na Fender (nos modelos California Special e California Classic o pré-amp i9nclui um circuito com afinador e controlos de frequência e phase). Os braços dos modelos são em mogno, com um acabamento acetinado e características de utilização confortável como o perfil slim-taper “C”. A optimização do bracing reduz a massa do corpo, aumentando a ressonância, ao passo que o nut e a sela em osso potenciam o sustain. O corpo das guitarras possui tampo sólido em Sitka spruce, sobre a traseira e os lados em mogno. O binding mistura koa e rosette, aumentando a versatilidade sonora.

Os modelos Fender California já estão disponíveis no mercado. Mais informação sobre preços e características no site oficial da Fender.

EGITANA