Cardboard Stratocaster

Cardboard Stratocaster

Nero

A Fender Custom Shop decidiu inspirar os maníacos DIY e mostrar que não é preciso madeiras de luxo para construir uma guitarra.

Em conjunto com a empresa Ernest Packaging, a Fender Custom Shop desenvolveu uma guitarra bem peculiar: uma Custom Shop Stratocaster com o corpo em… papelão. Isso, com o material que usamos para enfiar discos ou livros nas mudanças ou que atiramos, em catadupa, para reciclagem após o Natal. Claro, há coisas deste género, como as cigarbox, mas uma Stratocaster é um feito assinalável!

RELEMBRA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS SONORAS DAS MADEIRAS MAIS COMUNS EM GUITARRAS

Nas oficinas da Ernest Packaging foi feito o design do corpo, com o recorte inspirado nas Strats dos anos 50. O papelão usado não recebeu nenhum tratamento específico. O seu processamento é o mesmo de qualquer papelão usado no dia-a-dia. E o som? O Master Builder Paul Waller foi o responsável. O luthier recebeu o corpo e o braço já produzidos no referido material e modelou-o para acolher pickups, circuito e hardware como qualquer outro modelo Custom Shop. Podem acompanhar o processo de construção e o som da Ernest’s Cardboard Stratocaster no documentário publicado no Youtube.

Este modelo é único. Não vai entrar em linha de produção e ser colocado à venda num futuro próximo.