Fender Celebra o Histórico Acabamento Surf Green

Fender Celebra o Histórico Acabamento Surf Green

Redacção

Os luthiers da Fender Custom Shop criaram a limitadíssima Masterbuilt Surf Green w/ Envy Collection, que inclui versões especiais de instrumentos de anos de excelente colheita da marca, além de amps, pedais e até uma bateria Gretsch. Tudo no icónico acabamento Surf Green.

Em 2021, a Fender celebra o seu 75º aniversário. E a marca tem estado bastante activa, além dos lançamentos normais de catálogo que surgem a cada ano. Basta pensar, precisamente, na colecção 75th Anniversary, que inclui modelos elegantes das lendárias guitarras Stratocaster e Telecaster, e dos não menos emblemáticos baixos Precision e Jazz Bass, tudo com acabamentos únicos, pickups premium e braços ultra confortáveis. No mesmo sentido, foram lançadas uma palheta e moeda comemorativas em prata.

A Fender Custom Shop, além das versões 75º aniversário, está a trabalhar em grande ritmo. E depois de apresentar a Prestige Collection 2021, foi também anunciada uma colecção para homenagear um acabamento histórico na marca californiana, a Masterbuilt Surf Green w/ Envy Collection.

A colecção foi supervisionada pelos master builders Paul Waller e Ron Thorn, com cada um dos onze luthiers, actualmente em actividade nessa secção da fábrica de Corona, a escolher um ano específico ano na história da Fender e a construir um instrumento inspirado nos specs dessa época, rematando com o acabamento Surf Green. Uma das guitarras é Gretsch Custom Shop, oficina integrada na Fender.

Além disso, a equipa da Fender Custom Shop trabalhou ainda em amps, pedais e até numa bateria Gretsch (que até recentemente era propriedade da Fender) que faz conjunto com a Master Builder Dennis Galuszka’s ‘63 Esquire. A colecção inclui seis amps, todos custom, e dois pedais, um Boost e um Tremolo, construídos pelo guru Stan Cotey, Vice President, R&D, Guitars na Fender.

Cada modelo na colecção é absolutamente singular e apenas estarão disponíveis em distribuidores oficiais da Fender Custom Shop. Os seis amps também são vendidos individualmente. Mais info na Fender.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA