Fender & Eric Clapton, EC Series

Fender & Eric Clapton, EC Series

Nero

Os  amplificadores de assinatura de Eric Clapton em três modelos: EC Twinolux, EC Tremolux e EC Vibro-Champ.

Cada um é uma variação específica baseada em três clássicos Fender tweed tube amps dos anos 1950s – o ’57 Twin, ’57 Deluxe e o ’57 Champ,  a que Eric Clapton deu preferência para sons específicos em variadas alturas da sua carreira.

Estes amps são feitos feitos à mão nos Estados Unidos, com pormenores interessantes debaixo do chassis, especificados pelo próprio Clapton. Estes incluem a ’50s-era output tube bias tremolo circuit (que produz um pulsar mais intenso do que os circuitos de tremolos mais modernos da Fender) e um selector atenuador de potência que reduz o sinal para a coluna (e no caso do EC Twinolux pode até anular uma das colunas de modo a reduzir ainda mais o Sinal de saída).

Os três amps EC Series têm um tratamento estético que elegantemente fazem jus a um artista com a estatura de Clapton. Cada um é construído de forma robusta com uma caixa de pinho sólido montada à mão e evocam a era de ouro de 1950, com o acabamento lacado em Tweed, com a grelha vintage-style castanho/dourado e a pega em cabedal. E cada amplificador tem um símbolo de “EC Series”na parte inferior direita e a assinatura de Clapton no painel de controlo. Cada amp inclui ainda uma capa deluxe feita à medida.

Os amps foram uma edição limitada, já não são produzidos pela marca.

EGITANA