Fender Estreia Acabamento Sandblasted

Fender Estreia Acabamento Sandblasted

Nero

A gama American Performer foi tubo de ensaio para a Fender estrear acabamentos sandblasted, através de uma edição limitada e exclusiva de guitarras em ash.

Em 2019 a Fender reformulou os modelos de entrada norte-americanos, através da gama American Performer. Estes modelos vêm substituir os American Special Series como os mais económicos made in USA. As características em destaque na nova gama incluem os novos pickups single coil Yosemite e os humbuckers DoubleTap (com patente pendente), que incorporam tecnologia coil-splitting sem perda de volume. O circuito eléctrico vem melhorado com botões push/pull em alguns dos modelos, que permitem misturar os três pickups numa Strat.

Agora a marca californiana decidiu criar edições limitadas das Strats e Teles desta gama, com acabamento sandblasted. Recentemente, outras marcas do grupo Fender apresentaram modelos neste acabamento de crescente popularidade, casos da Charvel e da Jackson. Para a própria Fender trata-se de uma estreia. As novas guitarras apresentam corpo em ash, com um acabamento meio transparente que depois é tratado com jato de areia de modo a expor o grão da madeira.

Nestes novos modelos, a Strat está apenas disponível em acabamento Natural. A Tele está disponível em Natural, Daphne Blue e Surf Green. De resto, todos os specs são exactamente os mesmos padronizados nas guitarras da gama American Performer. Há um senão, estas guitarras são uma campanha exclusiva da Sweetwater. Se mesmo assim estão decididos a encomendar uma destas guitarras, não se demorem. São modelos em ash, madeira que a Fender irá deixar de usar, e por isso devem esgotar rapidamente.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.