Fender Expande Boxer Series

Fender Expande Boxer Series

Redacção

A Fender foi à década de 80 resgatar estes modelos da era hair metal, a Boxer Series.

Em 2020, a Fender surpreendeu com o anúncio de dois modelos históricos e algo obscuros, as guitarras Lead e Heavy Metal Strat. Duas Strats mais vocacionadas para os hard rockers ou adeptos do heavy metal. O sucesso das guitarras terá motivado uma estratégia semelhante no arranque deste ano, com a Fender a recuperar a gama Boxer, através da HH Stratocaster. Esta versão de 2021 é mais um modelo tipo super strat, com electrónica bastante particular e um rapidíssimo braço em perfil “C”. Podem saber mais sobre a guitarra, no artigo da sua apresentação em Janeiro.

Agora, a Fender apresentou mais dois modelos para esta gama japonesa, uma Telecaster e um Precision Bass. Também estes instrumentos possuem corpos em basswood, braços bolt-on em maple com perfil “C” médio e escalas de 12” em rosewood.

Na electrónica, a Tele apresenta a mesma configuração de pickups da Strat, com um par de humbuckers de elevado volume e que a Fender garante serem «cheios de graves, com ataque nos médios e brilho nos agudos». O P Bass surge equipado com um par de pickups Boxer Series PJ. A Tele conta ainda com o sistema TBX (Treble Bass Expander) que aumenta o controlo de equalização da guitarra. E também como sucede na Strat, os controlos são ainda expandidos por mini-toggles que permitem dividir as bobinas dos ickups e obter sons single-coil.

A Telecaster está disponível em Torino Red ou Inca Silver. O Precision Bass em Sherwood Green Metallic ou Inca Silver. Cada modelo da Boxer Series está listado nos $1,199. Mais info na Fender.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA