Fender, Novos Modelos de Assinatura

Fender, Novos Modelos de Assinatura

Nero

A Fender anunciou os modelos de assinatura de Flea (Red Hot Chili Peppers) e Albert Hammond Jr, dos Strokes.

O Jazz Bass Active de Flea evoca o actual modelo que o baixista usa em palco com os Red Hot Chili Peppers, enquanto a Albert Hammond Jr’s Stratocaster copia o pickup switching personalizado do guitarrista dos Strokes.

O Flea Jazz Bass Active é um corpo Jazz Bass com personalização no formato e possui um circuito de humbuckers Fender que inclui um pré-amp Aguilar OBP-1 de 18 volts, o que permite ao baixo ter um gigantesco output. O modelo foi concebido em estreita colaboração entre Flea e Jason Smith, Master Builder na Fender Custom Shop.

Albert Hammond Jr. Stratocaster

Já a Albert Hammond Jr. Stratocaster é uma reedição de 1985 de uma ’72 Strat. O novo modelo possui uma réplica da configuração do circuito de pickups do guitarrista dos Strokes, nomeadamente: a posição “quatro” do switch activa os pickups da ponte e do braço em tandem, enquanto a primeira e terceira posições estão invertidas em relação aos circuitos tradicionais. A guitarra possui uma cabeça ainda da era CBS, além de outras características inspiradas nos modelos da década de 70.

O guitarrista diz: «Quando desenhámos a Albert Hammond Jr Signature Series Stratocaster, queria que uma nova geração de guitarristas lhe pegasse, descobrisse o seu som e se sentisse exactamente da mesma forma que eu, quando lhe peguei pela primeira vez».

Descubram mais: http://bit.ly/2FQ1oDG