O Inverno Chegou à Fender

O Inverno Chegou à Fender

Nero

Para celebrar a última temporada da épica série televisiva “Game Of Thrones”, a Fender Custom Shop criou três guitarras numa parceria com a HBO. As guitarras fazem parte da GAME OF THRONES™ SIGIL COLLECTION.

Cada um dos modelos foi construído artesanalmente pelo Master Builder Ron Thorn. O luthier inspirou-se nos brasões, vestuário e armaduras de cada uma das três famílias protagonistas na última temporada, os Stark, os Lannister e os Targaryen. Dessa forma, os instrumentos da GOT Sigil Collection possuem ornamentos e características tão singulares como escamas de dragão esculpidas no corpo, hardware dourado e inlays personalizados.

As guitarras levaram cerca de 300 horas a serem criadas, com a Fender Custom Shop a gastar uma média de 100 horas a estudar cada uma delas. As guitarras oscilam entre os 25 e os 35 mil dólares (em baixo, os três modelos em maior detalhe).

A colaboração teve início há dois anos, depois de D.B. Weiss, um dos criadores da série ter reunido com Andy Mooney, CEO da Fender.

GAME OF THRONES HOUSE STARK, TELECASTER® – $25,000

A House Stark Telecaster possui corpo em swamp ash, decorado com prateados que reflectem o clima agreste de Winterfell. A guitarra tem braço em maple e escala em ébano, trabalhada artesanalmente, com o brasão do Lobo Gigante  incrustado no primeiro traste. O mesmo símbolo surge no pickguard em níquel prateado. Os potenciómetros também são trabalhados à mão. Os acabamentos são os singulares “Raven Black” e “Gray Wolf”. (Clica na imagem para abrir a galeria)

GAME OF THRONES HOUSE LANNISTER, JAGUAR® – $30,000

A House Lannister Jaguar (quiçá a mais bonita) é um modelo deslumbrante com corpo em alder e folheado em ouro de 24 quilates, evocando a heráldica da opulenta Família de Westeros e também a Red Keep de King’s Landing. A guitarra tem braço em maple e escala em ébano, trabalhada artesanalmente, com o brasão do Leão no primeiro traste. O headstock também tem folheado em ouro de 24 quilates. O pickguard e hardware são dourados.  Os acabamentos são os singulares “Burnt Crimson” e “Lannister Gold”. (Clica na imagem para abrir a galeria)

GAME OF THRONES HOUSE TARGARYEN, STRATOCASTER® – $35,000

Para a House Targaryen Stratocaster, Thorn inspirou-se no brasão da família, o dragão tricéfalo (que representa o Conquistador Aegon e as suas irmãs e esposas). O corpo em alder possui escamas de dragão esculpidas na frente e nas costas da guitarra. O braço é em maple e a escala em ébano. O brasão prateado surge também no primeiro traste e no pickguard em cabedal. O acabamento usado é a singular pintura “Dragonglass Black”. Temam-na, White Walkers! (Clica na imagem para abrir a galeria)