Fender Mustang GTX, Nova Gama de Modelling Amps

Fender Mustang GTX, Nova Gama de Modelling Amps

Nero

A Fender apresentou a gama Mustang GTX de amps híbridos digitais. É uma actualização que inclui novas funcionalidades, novos amps e efeitos em relação à GT Series.

A Fender apresentou os novos Mustang GTX. Em press release, a marca chama-lhe «uma arrojada actualização ao nosso poderoso amp Mustang; agora com um imparável som e estilo, pronto para palco». Com modelagem de amps clássicos e modernos da Fender, como os Blues Jr. e Vibro King, além de uma hoste de novos efeitos como Pitch Shift e “Ram” Fuzz, a GTX Series dá-te uma autêntica coleção de amps de estúdio. E ainda a capacidade para fazer download a milhares de presets adicionais ou controlo wireless através da nova app Fender Tone 3.0.

Apresentada e estreada em Abril de 2020, a app Fender Tone 3.0 possui compatibilidade iOS, Android, Mac e PC. A partir de agora a app possui um visual renovado que inclui gráficos 3D de alta resolução, flexibilidade reforçada de sinal e interactividade em tempo real e conexão Bluetooth. Estão disponíveis 39 tipos diferentes de amplificadores e 73 unidades de efeitos, para escolher e ajustar a gosto. Os utilizadores podem partilhar e descarregar presets uns entre os outros.

Foi em 2017 que chegou a série GT, os primeiros amps Fender de sempre equipados com Wi-Fi e Bluetooth. Agora, a Fender diz que os Mustang GTX são os amps de modelação definitivos. Mais info na Fender.