Fender Kurt Cobain Jaguar

Fender Kurt Cobain Jaguar

Nero

Inspirada na Jaguar ’65 escavacada que o carismático músico comprou em 1991.

Um dos modelos de assinatura mais distintos da Fender é a Kurt Cobain Jaguar. A “maltratada” Jaguar de 1965, que o vocalista dos Nirvana usou durante o início dos anos 90, foi recriada pela marca californiana, com os humbuckers e electrónica e funcionalidades únicas (que já estavam montadas na original, quando Cobain adquiriu a guitarra no Verão de 1991).

Características únicas incluem o corpo em alder,  escala colada, com marcação de botões em madrepérola, forma da cabeça do tipo Stratocaster, com o logotipo “Spaghetti”  por debaixo do acabamento, típico do estilo de 1950, pickups Dimarzio,  o DP103 PAF, aniversário  36 anos, na posição do braço e o DP100 Super Distortion na posição da ponte, configuração de pots de controlo com 3 parâmetros (volume-volume-tone), selector de 3 posições, cromado negro na ponte Adjusto-Matic e nos carrilhões selados da Gotoh.

fender kurt cobain jaguar full

A guitarra vem num estojo rígido em vinil preto, tanto para canhotos como destros, com um livro exclusivo Fender Kurt Cobain, que inclui inúmeras fotos e comentários de Charles Peterson e uma entrevista aprofundada com Earnie Bailey, o guitar tech dos Nirvana.

Mais info e specs na Fender.

EGITANA