Fender Limited Mahogany Blacktop Stratocaster

Fender Limited Mahogany Blacktop Stratocaster

Nero

A Fender estreou o impressionante modelo Limited Mahogany Blacktop Stratocaster, que aproxima o icónico design de uma Gibson de triplo humbucker.

No vídeo (no fundo do artigo) vê-se um modelo HHH Olympic White, com headstock preto a fazer contraste e o hardware dourado. Os modelos HH estarão também disponíveis nos acabamento Black e Red.

Todas as configurações são feitas na fábrica de Ensenada, no México, como sempre aconteceu com os modelos Blacktop, e possuem humbuckers de elevado volume em Alnico e escalas pau ferro. Clica na imagem (em baixo), para abrir a galeria.

 

Em teoria, o corpo em mogno irá oferecer maior espessura ao som destas Stratocasters, com maior riqueza de médios e também acrescentando peso às guitarras. Há bastante tempo que a Fender não produzia modelos Blacktop.

A Limited Mahogany Blacktop Stratocaster já está disponível no mercado por, aproximadamente, €800 (Olympic White HHH) e €750 (Black e Red HH). Ainda não foi confirmado, mas tudo indica que estes modelos serão apenas destinados ao mercado europeu.

Mais info na Fender.