Fender, As Sete Magníficas

Fender, As Sete Magníficas

Nero

A gama 2016 Magnificent Seven é uma edição limitada, composta por modelos clássicos modificados, como uma Jazzmaster com Bigsby, um modelo híbrido Telecaster/Jazzmaster ou um Precision-Jazz Bass.

Depois do sucesso da edição limitada “10 For 15”, a Fender torna a criar uma colecção de modelos bem especiais. Guitarras e baixos clássicos, na história da marca, com modificações singulares no seu design. Os sete instrumentos, com modelos Telecaster em maioria, serão lançados entre Março e Outubro de 2016. Ainda com muitas das características de cada um dos instrumentos por revelar, por parte da Fender, ei-los aqui, nas suas primeiras impressões e pela ordem em que vão chegar ao mercado, um a cada mês (com intervalo em Agosto):

american-elite-stratocaster-650-80

AMERICAN ELITE STRATOCASTER | Strat de acabamento 2-Color Sunburst num corpo com tampo flame maple, braço em maple com um design figurado complexo, uma das várias inovações das novas American Elite que estão também presentes neste modelo. O pickguard em branco perlado envelhecido e o neck plate com o selo “Limited Edition” acrescentam luxo a esta guitarra. Chega em Março.

tele-figured-neck-650-80

AMERICAN STANDARD TELECASTER FIGURED NECK | Simples e badass como sempre, a Telecaster Figured Neck possui o tradicional som limpo e brilhante das Teles. Um circuito eléctrico com atributos intemporais num instrumento que se destaca pelo seu braço figurado, em maple, com escala rosewood. Na face posterior do headstock surge o selo “Special Edition”. Chega em Abril.

tele-matched-head-650-80

AMERICAN STANDARD TELECASTER PAINTED HEADCAP | Outra Tele, agora inspirada nos instrumentos vintage “custom color”, com o acabamento do corpo a ser usado também no headstock. Um par de pickups American Vintage ’58 assegura que não é só o seu visual que tem pinta californiana. Há três opções de acabamento. O neck plate possui o selo “Limited Edition”. Chega em Maio.

pj-bass-650-80

AMERICAN STANDARD PJ BASS | Acrescentar um pickup de ponte Jazz Bass é uma das modificações mais comuns aos modelos Precision. Este novo modelo possui esse circuito criado de raíz, além de um braço Jazz Bass mais fino para uma acção mais rápida. Esta besta sonora chega em Junho.

offset-tele-650-80

AMERICAN STANDARD OFFSET TELECASTER | Traços tradicionais da marca com alguns twists, este modelo estava a ser desenvolvido na Custom Shop (como sucedeu com a maioria dos instrumentos desta edição, na verdade). É um conceito original – um híbrido nascido da fusão entre Telecaster e Jazzmaster. O circuito integra um single-coil Custom Shop Twisted no braço e um Custom Shop Telecaster na ponte. Chega em Julho.

ash-tele-650-80

SELECT LITE ASH TELECASTER | Hardware totalmente dourado, pickguard tortoiseshell e acabamente White Blonde lacado. Um visual luxuoso e deslumbrante que não descura o conforto do músico – o corpo é construído em ash leve, após selecção minuciosa da madeira, e o seu peso não ultrapassa 3.2 kg. Chega em Setembro.

jazzmaster-bigsby-650-80

AMERICAN SPECIAL JAZZMASTER BIGSBY | É a particularidade de maior destaque neste modelo, a ponte com o vibrato Bigsby – o B50. Controlos simplificados, escala com raio de 9.5” e pickups Pure Vintage ’65. Som e visual clássicos, capazes de protagonismo em qualquer expressão do rock actual. Dos sete modelos, é o que está projectado com valor de venda mais baixo, o que o torna ainda mais atraente! Chega em Outubro.

Como referido, a Fender ainda não revelou muitos mais detalhes sobre estes novos modelos. Podem ler aqui as declarações do Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produtos, sobre as Magnificent Seven.