Fender, Nova Strat de Kenny Wayne Shepherd

Fender, Nova Strat de Kenny Wayne Shepherd

Nero

Depois do primeiro modelo de 2013, a Fender deu uma nova Stratocaster de assinatura a Kenny Wayne Shepherd.

A nova assinatura de Shepherd possui corpo em ash com câmaras de ressonância, braço de perfil “C” (início dos anos 60) em maple. A escala é em rosewood, com 21 trastes jumbo. A guitarra surge num acabamento transparente Sonic Blue em verniz nitrocelular, com o headstock pintado na mesma cor.

Os três single coils do instrumento obedecem a especificações que respondem ao estilo de execução de Kenny Wayne Shepherd. Teoricamente acrescentam um som com mais ataque aos tradicionais sons Strat. São controlados pela configuração tradicional do histórico modelo da Fender, com master volume, dois botões de tone e selector de pickups com cinco posições. O hardware possui um estilo vintage. A ponte tremolo tem seis pontos de sincronização, com saddles Graph Tech.

A nova Kenny Wayne Shepherd Signature Stratocaster tem o preço a rondar os dois mil dólares e vem acompanhada de um luxuoso estojo rígido. Mais info em fender.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.