Fender Parallel Universe Series

Fender Parallel Universe Series

Nero

A Parallel Universe é a gama de modelos de edição limitada para 2018. A Fender apostou numa série de instrumentos híbridos, com grande som e visuais de cortar a respiração.

Nos últimos anos, a Fender tem apostado em séries de edição limitada como as Magnificent Seven ou as 10 For 15, por exemplo. Em 2017, os modelos de edição limitada celebraram o 30º aniversário da Fender Custom Shop. Em 2018, a colecção de modelos limitados é a Parallel Universe, cujas oito guitarras e um baixo, todos com um charme inegável e muitos híbridos (na maioria com vários specs Strat), passamos imediatamente em revista. Para mais informação e specs, visitem o site oficial da Fender.

 

JAZZ TELECASTER | Sempre quiseram uma guitarra capaz de surf rock, jazz ou música country? Não queremos saber. Nada tira a pinta a esta guitarra. No som, temos dois PUs American Vintage ’65, com design dos single-coils Jazzmaster. O corpo em ash inrtegra um pickguard custom de 3 folhas e sistema de ponte e tremolo da American Professional Jazzmaster, com afinadores American Vintage.

 

TELE THINLINE SUPER DELUXE | Modelo que surge à boleia da nova assinatura de Eric Johnson. Inclui um par de PUs TV Jones Classic e os controlos tradicionais no design Tele Semi-hollow. O pickguard silver sparkle dá uma toque garboso a um visual old-school.

 

TROUBLEMAKER TELE | Corpo em mogno, com maple top. Acabamento lacado. Pickguard Cabronita. Os pickups são dois humbuckers, o Shawbucker 1T e o 2T, bobinados especificamente consoante a sua posição. Guitarra cheia de rugido e atitude. E a “cabeçorra” da era CBS…

 

STRAT-TELE HYBRID | Dizem as lendas que tudo começou quando o Slowhand, nos tempos de Blind Faith, colocou um braço Strat num corpo Tele. Este modelo segue essa tradição com um corpo Tele tradicional, mas com vários twists! Principalmente os três pickups Custom Shop ’69 Aged Strat e uma ponte tremolo sincronizada. O corpo é em ash e possui o design Comfort Contours de uma Strat. A Fender afirma que esta guitarra não é deste mundo e nós acreditamos.

 

AMERICAN ELITE NASHVILLE TELECASTER | Composta por alguma inovações, esta guitarra HSS combina versatilidade, pela tipologia de cada um dos PUs utilizados, e visual clássico num design híbrido Custom Contoured.

 

JAGUAR STRATOCASTER | A Fender pegou no sistema de switching Jaguar e somou-lhe o circuito electrónico de uma Stratocaster, tornando este num dos mais poderosos híbridos da gama. O 5-way swtich está acompanhado de thumbwheel para controlar o tone no pickup da ponte, enquanto os switches superiores permitem à posição 3 alternar entre o pickup do meio de forma singular ou juntar os três PUs ao mesmo tempo. Som e visual assassinos, com tudo o que nos faz adorar ambas as guitarras.

 

METEORA | Corpo em formato off-set e dois agressivos pickups Custom Shop Tele. A Meteora é tão visualmenteb estimulante quanto o seu som é propulsivo, desde sons limpos a rugidos de distorção.

 

’51 TELECASTER PJ BASS | Um instrumento que devia ser considerado para a colecção de qualquer baixista, extraído do coração do rock ‘n’ roll. O design clássico integra dois PUs Custom Shop – um single coil ’60s Jazz Bass (ponte) e o split-coil ’60s P Bass (meio) – controlados pelos concêntricos dual volume e master tone.

 

WHITEGUARD STRAT | Voltamos à fusão do twang Tele e o design ergonómico da Strat. A Magia por detrás da Whiteguard Strat está no par de pickups Fender Custom Shop ’51 Nocaster, donos do som clássico da marca.