Fender reedita a Graham Coxon Telecaster

Fender reedita a Graham Coxon Telecaster

Nero

O modelo de assinatura honra o guitarrista dos Blur e está de regresso após “pressão” popular.

Graham Coxon emergiu do movimento Britpop, dos anos 90, como um dos mais aclamados e distintos guitarristas modernos do Reino Unido. Através de uma carreira preenchida por sucessos com os Blur e uma reconhecida carreira a solo, a sua arma sónica de referência é, a maioria das vezes, uma guitarra Telecaster. Inicialmente, a Fender lançou em 2011 a sua Graham Coxon Telecaster de assinatura. E agora, após exigência popular, a Fender reedita a guitarra.

Coxon é reconhecido como um dos maiores fãs da Telecaster no rock moderno – “A primeira guitarra em que pego”, refere, e “Uma das guitarras que desenhava e sonhava ter quando andava na escola”. Agora tem uma com o seu nome inscrito.

GRAHAM COXON

A Graham Coxon Telecaster possui a disntinta combinação de um acabamento Blonde no corpo em ash [freixo], tortoiseshell pickguard, single-coil Telecaster de estilo vintage como pickup de ponte e no pickup de braço um humbucker Seymour Duncan® ’59 SH-1, com a armação preta, para um som entre o limpo e fino e o quente e cheio. Outras características incluem um braço maple [acer, bordo] de curvatura em “C” com acabamento em uretano brilhante, escala em rosewood [palisandro] com raio de 9.5″ e 21 trastes médio-jumbo, switch de três posições com ponta “top hat”, potenciómetros de volume e tone de cromado serrilhado em 375k que contribuem para um som mais brilhante de ambos os pickups, ponte Telecaster de estilo vintage selas de aço filetado, hardware cromado, afinadores estilo vintage, decalque no headstock no estilo anos 70, com a assinatura de Coxon nas costas.

EGITANA